“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de poder, de amor e de moderação." (2 Timóteo 1:7)
Meus amados irmãos e irmãs, nesta data que muitos consideram como um dia de azar, a famosa sexta-feira 13, gostaria de trazer uma reflexão bíblica para nossos corações. Em meio às superstições e crenças que permeiam o mundo, como cristãos, somos chamados a olhar para a verdade contida na Palavra de Deus, pois nela encontramos a luz que dissipa toda escuridão.
A superstição de sexta-feira 13 é uma crença que associa esse dia ao infortúnio e ao azar. Pessoas evitam tomar decisões importantes, viajar, ou até mesmo sair de casa, acreditando que algo ruim pode acontecer. Mas o que a Bíblia nos ensina sobre isso?
Em primeiro lugar, devemos lembrar o que está escrito em 2 Timóteo 1:7: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de poder, de amor e de moderação.” A Palavra de Deus nos garante que não fomos feitos para viver com medo ou presas a superstições, mas para viver em fé e confiança no Senhor. Não há dia ou data que determine o nosso destino ou o que nos acontece, porque nossa vida está nas mãos de Deus, e Ele é soberano sobre todas as coisas.
Superstições como a de sexta-feira 13 podem ser entendidas como obras da carne, fruto de uma mente que se desvia da verdade de Deus. Vejamos o que Paulo escreve em Gálatas 5:19-21, onde ele menciona práticas e pensamentos errôneos que afastam o homem de Deus. Entre essas coisas estão idolatria, feitiçarias, e outras formas de afastamento da confiança plena no Criador.
Nós, como cristãos, sabemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). Isso significa que nossa confiança não está em datas, em números ou em eventos que o mundo considera azarados ou abençoados, mas em Deus, que é soberano sobre tudo.
A sexta-feira 13 só tem poder sobre aqueles que acreditam nas mentiras do inimigo. O diabo usa o medo para nos afastar da confiança em Deus, mas Jesus nos ensina a não temer. Em João 16:33, Ele diz: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Portanto, não precisamos nos deixar dominar pelo medo ou superstição, mas sim viver na certeza da vitória que Cristo já conquistou por nós.
Portanto, irmãos, neste dia, assim como em todos os outros, lembremos que Deus é o autor da nossa vida. Não somos guiados por coincidências, por datas ou por números, mas pela fé no Senhor que cuida de nós. Como nos ensina Provérbios 3:5-6: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.”
Que nossa confiança esteja firmada na rocha, Jesus Cristo, e não em mitos ou superstições. Que a sexta-feira 13 seja apenas mais um dia para louvar ao Senhor e confiar no seu cuidado.
Vamos Orar?
Senhor Deus, neste dia em que muitos se deixam levar por superstições e medos, nós nos voltamos a Ti, a nossa Rocha e Refúgio. Agradecemos-Te pela verdade da Tua Palavra que nos lembra que não somos escravos do temor, mas sim revestidos de poder, amor e moderação. Ajuda-nos a permanecer firmes na fé, rejeitando as mentiras do inimigo e confiando plenamente na Tua soberania sobre nossas vidas. Que em cada momento, especialmente neste dia, possamos louvar-Te e reconhecer que a nossa esperança está em Ti, que já venceste o mundo.
Em nome de Jesus, amém!
LEIA TAMBÉM:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe seu comentário ou suas sugestões. Sua opinião é muito importante para mim!