10 dezembro 2020


 MINI E-BOOK GRÁTIS:

"O TESTE DA OBEDIÊNCIA"

O que seria da vida e do mundo se não houvessem regras? Será que as aflições que hoje vivemos têm por base a desobediência do homem? Como tudo isso começou e quais lições podemos extrair de tudo isso? Neste mini e-book o autor traz a reflexão sobre a tradicional história bíblica de Adão e Eva. Numa abordagem clara e directa, Biblista Emanuel Lázaro leva o leitor a reflectir em torno de como o pecado entrou no mundo, as suas consequências bem como a solução achada por Deus para restabelecer a comunhão. "O Teste da Obediência" é uma breve narrativa que leva o leitor a navegar em torno das Sagradas Escrituras, analisando cada facto e, através deles, encontrar o conforto da orientação divina que deverá guiar os seus passos. Caso você goste de reflectir em torno da Palavra de Deus, então este mini e-book é para você. Para adquirir gratuitamente este mini e-book basta clicar neste botão verde.




01 setembro 2020

COMO PROVAR A VERACIDADE DA BÍBLIA?


PERGUNTA:

Como responder ou que bases devemos apresentar quando nos questionarem sobre a veracidade da Bíblia Sagrada?

De facto, os cristãos têm sido fortemente confrontado e desafiados a provarem que o seu Manual Sagrado (a Bíblia) é realmente a Palavra de Deus e, consequentemente, infalível, fiável e exacta. Mas as pessoas que assim  questionam acabam revelando-se e mostrando-se ignorantes, porque que a Bíblia está cheia de factos correctos que provam e/ou comprovam a sua exactidão, inspiração

É VERDADE QUE JESUS NÃO VEIO TRAZER-NOS A PAZ?

PERGUNTA:

Em Mateus 10:34-36 Jesus declara que não veio para trazer-nos a paz, mas sim guerra! Qual era a intenção de Jesus ao proferir tais afirmações?

Esta questão é muito forte dada a variedade de interpretação que hoje se tem levantado em torno desta mesma passagem bíblica. Não que a Bíblia se contradiga, mas porque as pessoas erram "não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22:29b).

31 agosto 2020

O QUE FAZER PARA GANHAR OS DONS ESPIRITUAIS?

PERGUNTA:

Como receber os dons espirituais?

Esta pergunta é de grande importância, pois os dons espirituais são fundamentais para o sucesso de todos os membros do corpo de Cristo, a Igreja. Em vez de uma resposta directa, é necessário esclarecer alguns pontos sobre os dons espirituais antes de abordarmos como recebê-los.

ACALME-SE, DEUS PELEJARÁ POR VOCÊ

"O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis." (Êxodo 14:14)

Depois de ser liberto da escravidão do Egipto, o povo hebreu, sob liderança de Moisés, dirigiu-se em busca da Terra Prometida. Não passou-se muito tempo, estes depararam-se com um grande obstáculo: O mar vermelho. Eles tinham que atravessar o mais rápido possível o mar pois que, do outro lado, vinha chegando a cavalaria de Faraó em busca da vingança.

HÁ UM BOM FUTURO PARA VOCÊ

"Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança." (Provérbios 23:18)

O Provérbios 23:18 é um versículo que nos traz grande consolo e confiança. Aqui, o sábio Salomão nos lembra que, para aqueles que confiam no Senhor e seguem Seus caminhos, há uma garantia de que o fim será bom e a esperança não será frustrada. Este versículo é uma promessa de que Deus está no controle do futuro e, mesmo que as circunstâncias presentes pareçam desafiadoras ou incertas, podemoster a certeza de que Ele conduz todas as coisas para o bem dos que O amam (Romanos 8:28).

DEUS PROMETE PERDOAR A SUA CULPA

"E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim." (Jeremias 33:8)

Há momentos na vida em que os erros parecem se acumular de tal forma que acreditamos que não há mais volta. Carregamos a culpa e o peso das nossas falhas, sentindo-nos distantes de Deus, como se não houvesse mais esperança para nós. Nessas ocasiões, é comum pensar que o perdão está fora de alcance, que o que fizemos é grande demais para ser redimido.

A DERROTA DA MORTE

"Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor JEOVÁ as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse." (Isaías 25:8)

Em momentos de sofrimento e perda, a morte surge como um adversário implacável, uma realidade que nos confronta com a fragilidade da nossa existência. A dor de perder alguém querido é profunda, e as lágrimas derramadas revelam o vazio que a separação física deixa em nós. No entanto, em meio à escuridão da mortalidade, as promessas de Deus brilham como faróis de esperança.

SERÁ QUE JUDAS ODIAVA JESUS?

PERGUNTA:

Judas Iscariote, sendo um dos discípulos de Jesus, chegou ao ponto de Lhe trair. Será que ele amava Jesus ou não?

A história de Judas Iscariote é uma das mais trágicas da Bíblia, reflectindo a complexidade do amor humano e a luta entre o bem e o mal. Judas foi escolhido por Jesus para fazer parte do Seu círculo íntimo de discípulos (Marcos 3:14-19). Como um dos doze, Judas teve o privilégio de testemunhar milagres, ouvir ensinamentos profundos e participar da missão de evangelização (Lucas 10:1-20). No início, ele estava em conformidade com a missão e obedeceu a Jesus, o que sugere que havia uma conexão genuína.